Por que o amor nunca dá certo pra mim?

segunda-feira, março 27, 2017




       A cada dia que passa se torna comum ver jovens sofrendo por amores não correspondidos e se queixando nas redes sociais o quanto queriam ser amados. As pessoas estão se tornando colecionadoras de coração partidos, sei que essa expressão parece meio exagerada, mais é exatamente o que está acontecendo.

      Vivemos em um mundo onde os pessoas começam a se relacionar muito novas, ou têm uma concepção de amor muito equivocada, ou seja,

passamos a achar que o amor nada mais é  do que estar ao lado de alguém e "aproveitar" tudo que essa pessoa tem a oferecer, e quando surge um problema achamos que chegou o momento de partir e ir em busca de um novo relacionamento.

      Toda ação gera uma reação, isso é fato, então quando entregamos nossos sentimentos a várias pessoas e temos nossos corações feridos diversas vezes, nos tornamos pessoas inseguras, e incapazes de confiar totalmente em alguém.  Passamos então a ter medo de expressar o que sentimos porque isso nos torna vulneráveis as outras pessoas, e achamos que como nas outras vezes, iremos nos decepcionar novamente.


      E assim surge então as relações passageiras, onde não há trocas de sentimentos, buscamos alguém que atenda as nossas necessidades e depois os descartamos. Engana - se quem pensa que isso não terá graves consequências, que esse tipo de relação não causará sofrimento.


     Não é possível estar com alguém durante um determinado tempo sem que não exista sentimentos de alguma das partes, e mergulhamos de cabeça em águas tão rasas que achamos que se relacionar sem nenhum compromisso ou sem nenhuma "troca de afeto" nos fará bem, muito pelo contrário, só trará mais dor e feridas no coração.




You Might Also Like

0 comentários

"Os textos aqui postados são de autoria da blogueira, ao compartilhar ou copiar trechos de publicações, deve-se dar os créditos a quem escreveu ou citar o site de onde o conteúdo foi retirado".