Aceitamos aquilo que acreditamos merecer

segunda-feira, fevereiro 20, 2017




    Fiquei horas e horas me perguntando: o que leva uma mulher a continuar com alguém mesmo após ser agredida, maltratada ou violentada? Estamos acostumados a ver nos noticiários todos os dias casos de violência doméstica, sexual, e o que mais nos deixa indignados é ver que mesmo isso acontecendo, a pessoa agredida não consegui se afastar ou largar seu agressor.           

        Por que isso acontece? A resposta é muito simples: nos aceitamos aquilo que  acreditamos merecer, e com o amor não é diferente. 

Na maioria dos casos onde a violência doméstica acontece, os agressores destroem o auto estima de suas vítimas, as fazendo acreditar que são incapazes de ter uma vida diferente da que tem, e elas passam a acreditar que se largarem a pessoa que as machuca, não conseguirão uma vida melhor e estar em outra relação.

      E tudo começa com atos simples, é preciso ter cuidado ao se envolver emocionante com pessoas violentas ou que fazem críticas constantemente. O agressor não vai se mostrar agressivo nos primeiros dias ou meses de seus relacionamentos, é um longo processo que se inicia com pequenas críticas, ou discussões constantemente, e que vão fazendo com que as vítimas se tornem cada vez  mais reprimidas e angustiadas.


       Precisamos cultivar o nosso amor próprio, e fazer isso não é se tornar uma pessoa egoísta e orgulhosa, mais sim, alguém que se ama e é capaz de cuidar de si mesma. Pois quando sabemos quem somos e o que queremos pra nossas vidas, jamais aceitaremos ser maltratados ou viver uma relação destrutiva, diga não a violência contra a mulher!!! 



Resultado de imagem para imagens violencia contra mulheres

You Might Also Like

21 comentários

a

"Os textos aqui postados são de autoria da blogueira, ao compartilhar ou copiar trechos de publicações, deve-se dar os créditos a quem escreveu ou citar o site de onde o conteúdo foi retirado".