Não tenha medo de ser você mesmo!

quarta-feira, abril 12, 2017




  

    Desde pequenos aprendemos a esconder aquilo que sentimos de verdade, quando  nossos pais nos diziam para engolir o choro, quando as pessoas falavam que não podíamos ficar irritados, e ouvimos sempre que homens não podiam chorar, e mesmo quando nada estava bem era preciso colocar um sorriso no rosto.



    E fomos crescendo com esses conceitos, passamos então a dizer que estamos bem quando nosso mundo desaba lentamente, aprendemos a fingir felicidade quando na verdade nossos corações estão partidos em tantos pedaços.


    Tudo porque em nossas cabeças achamos que sentimentos são sinal de fraqueza "se eu choro, estou sendo tão fraco que não consigo esconder isso ao deixar as lágrimas percorrerem a face, quando digo que as coisas não estou bem, sou tão fraco que não consigo resolver meus problemas por mim mesmo que preciso declarar ao mundo inteiro que tenho problemas".


     E em nossos relacionamentos não é diferente, muitas pessoas fingem ser o que não são na expectativa de que com isso, farão o relacionamento dar certo. Mais o que nos leva a agir dessa maneira? O que nos torna duros com nos mesmos por achar que não devemos demostrar aquilo que sentimos?          



    A explicação pra isso se chama medo! Temos medo de expressar aquilo

sentimos porque isso nos torna vulneráveis as outras pessoas. Mais quem disse que a vulnerabilidade é algo ruim? As pessoas mais felizes e amáveis no mundo são aquelas que mais sofreram e se decepcionaram, porque estas, estão abertas a novas mudanças, novos aprendizados e recomeços.


    É preciso se abrir para novas possibilidades, deixar os medos e inseguranças de lado, porque viver é isso! Aprender com os erros. Ouvi uma frase que dizia"Ela aprendeu a caminhar por caminhos rochosos, e a cada queda se reerguia mais forte" e na minha opinião , é exatamente o que temos que fazer, buscar forças e inspiração dentro de nós para seguirmos em frente.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimo texto, super concordo! Acho que demonstrar o que a gente tá sentindo não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é sinal de que a gente se sente confortável o suficiente pra fazer isso e, no dia seguinte, seguirmos com a cabeça erguida.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor :)
      Fico feliz que tenha gostado, espero que possamos aprender a expressar aquilo que sentimos dia apos dia, e recomeçar quantas vezes forem necessárias para nos superarmos e aprender com nossos erros.
      Bjs
      :)
      Obrigado pela visita.

      Excluir

"Os textos aqui postados são de autoria da blogueira, ao compartilhar ou copiar trechos de publicações, deve-se dar os créditos a quem escreveu ou citar o site de onde o conteúdo foi retirado".