Entrevista com a cosplayer Stefany Vitoriano

quarta-feira, maio 31, 2017

Oie gente tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar sobre cosplay, que são pessoas que se fantasiam de forma completa, representando determinado personagem.
E para entendermos melhor sobre esse assunto, entrevistamos a Stefany Vitoriano, a artista faz o maior sucesso nos eventos de animes e cosplay em Goiânia, e contou tudinho sobre o seu trabalho pra gente, confere ai:

 



- Quando você começou a fazer os cosplays?

Stefany Vitoriano: Comecei o meu cosplay ano passado 2016 no planeta anime.

-Quais são os seus personagens favoritos da ficção?

Stefany Vitoriano: Essa é difícil, meus personagens favoritos tem um monte mais vou falar alguns: Hyuuga Hinata, Ahri, Mulher Maravilha, Misa A.,Vayne...

- Qual foi seu primeiro Cosplay?

Stefany Vitoriano: Meu primeiro cosplay foi da Juuko Enoshima - DanganRonpa


-Quando você começou a fazer cosplay,  o que seus pais e amigos acharam disso?
Stefany Vitoriano: Meus amigos e minha tia falam que sou doida, que endoidei de vez...

-Qual a maior dificuldade que você encontra para a confecção dos cosplays?
Stefany Vitoriano: A questão financeira atrapalha nisso muito porque precisa de reparo e comprar os cosplay, tirando isso, a peruca tem que ter o cuidado especial e fica coçando a cabeça e fazer manutenção no cosplay.

Qual cosplay você ainda não fez e gostaria de fazer um dia?
Stefany Vitoriano: Vou estrear um novo do Xmen da Emma Frost no esquenta do geek show 28/05 e 18/06 se tudo der certo, tenho um álbum de próximos cosplay também.

-Tem alguma dica pra dar as pessoas que estão começando a desenvolver esse trabalho?
Stefany Vitoriano: Como também sou iniciante no cosplay, vou dar algumas dicas:

1- Colocar touca na cabeça com a peruca;

2- Em casos de emergência, tenha cola (especial para o material que você está usando), linha e agulha para caso de algum material descolar ou rasgar e a Maquiagem para retocar o seu cosplay. 3- Para a compra de lentes uso do site "Geek House" muito confiável, e tenha sempre colírio e soro, e sempre que possível assista alguns vídeos do YouTube isso ajudará. 4- Nunca deixe pra última hora o cosplay, é uma das piores coisas, tudo preparado com uma semana antes do evento, vista pra ver se está tudo ok, lava a peruca e depois pentear quando tiver limpo e seco, e um dia antes do evento já passa a roupa (cuidado com o ferro), dobra, monta seu estojo de emergência e coloca na bolsa ou na mala tudo do cosplay. 5- Para lavar a peruca contém algumas dicas no YouTube, toma cuidado eu não sei muito das perucas,eu colocava na água no amaciante e separava fio por fio e colocava três horas no amaciante e pendurava no varal pra secar, depois de secar, penteie com cuidado ( depende da peruca e do tempo demora três horas a três dias pra ficar seca).

Algumas fotos de seus mais recentes trabalhos:




O que acharam da entrevista?

Para acompanhar de perto o trabalho da Stefany Vitoriano, é só segui-la nas redes sociais
Instagram: Stefanyvitoriano
Facebook: https://www.facebook.com/nx.stefani.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Acho muito massa essa coisa de cosplay. Tenho uma amiga que faz... produz a roupa, a maquiagem..tudo, ela se prepara o ano inteiro kkk Adorei esse post... muito bom! Sua caracterização tá ótima também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor tudo bem?
      Tambem acho lindo cosplay, realmente requer uma toda uma preparação ate tudo ficar prontinho, mais o resultado compensa todo o trabalho.
      Bjs :)

      Excluir
  2. Gente! entendo nada desse assunto de cosplay, mas entendo de coisa bonita! E assim amei todas as fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Fico feliz que tenha gostado das fotos, conheça o perfil da Stefany nas redes socias, e acompanhe de pertinho o trabalho dela pra conhecer mais sobre o assunto.
      Bjs :)

      Excluir
  3. Já tive uma época da vida vida que fui cosplay de animes e super amava ser diferente da maioria que me cercava haha' sinto saudade dessa época. Amei o post e amei a menina 💗 parabéns pela entrevista ficou bem interessante. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem?
      Nossa adoraria ver os cosplays que fez, se depois quiser me mostrar é só me mandar msg por email, e fico muito feliz que tenha gostado da entrevista.
      Bjs :)

      Excluir
  4. Que entrevista legal! Admiro muito os cosplayers e tem cada um mais incrível que o outro. Ano passado foi o meu primeiro na CCXP e nos 4 dias de evento, vi muita gente incrível com fantasias super realistas e bem feitas. Adorei conhecer um pouco mais de um cosplayer. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      realmente os cosplayers são muito incríveis, fico feliz que tenha gostado da entrevista
      Bjs flor :)

      Excluir
  5. Olá.
    Entrevista bacana, acho incríveis as pessoas que são cosplays profissionais ou por hoby mesmo e muito show e acho lindos. Não conhecia a Sthefany e gostei muito de conhecer mais desse mundo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro eventos cosplay, adoro tudo relacionado a isso na verdade, não faço porque não tenho dinheiro pra investir nisso, mas acompanho vários cosplayers no ig. Adorei a entrevista e adorei mais ainda as dicas que ela deu, pra quem ta começando cada dia é uma dor de cabeça a menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem?
      Quem bom que também curti cosplayers, logo abaixo da entrevista tem o ig do instagram da Stefani acompanhe de pertinho o trabalho dela nas redes sociais :)

      Excluir
  7. Eu acho tão maravilhoso esses Cosplayers porque são de uma criatividade sem fim. A Stefany é uma linda e adoreei ela ter dado algumas dicas porque serio, tenho muita vontade de fazer mas nem sei por onde começar! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Fico feliz em saber que gostou das dicas que ela deu, e quando começar a fazer cosplayers me manda as fotos por email ou passa o ig do instagram para eu acompanhar seu trabalho :)
      Bjs

      Excluir
  8. acho super interessando, você pode se tornar um personagem e fugir um pouco da dura realidade da vida hahaha adorei a entrevista e da pra ver o trabalhão que dá, e as dificuldades que eles enfrentam também, arrasou, muito sucesso ao blog, bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista! acho legal a dedicação que fazem para ficar parecido com o personagem, parece mesmo ser um investimento bastante alto para sair com tanta perfeição, além de serem super criativos. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho o máximo gente que faz cosplay. Envolve todo um trabalho que é mega rico em detalhes e eu percebo o quanto há capricho pra que o cosplay fique igualzinho ao do anime/desenho. Adorei saber um pouco mais da Stefany! Arrasou!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu não sabia que dava tanto trabalho assim fazer cosplay. Nem sou geek mas morro de vontade de fazer um personagem um dia, rs. Adorei o blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      É realmente fazer cosplay da um pouquinho de trabalho, mais fica tudo tão lindo que compensa todo o tempo e trabalho gasto com isso.
      Fico feliz que tenha gostado do Blog :)
      Bjs

      Excluir
  12. Que bacana! Não sabia que exigia tantas coisas assim para fazer um cosplay! Tem uns muito legais! O da Mulher Maravilha, por exemplo, deve ficar show!
    Parabéns pela entrevista, ficou muito legal! Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Acho super bacana esse (não sei como definir) estilo de vida? Pois as pessoas que gostam entram de cara no personagem, e correm atras e se dedicam muito, horas dias e ate mesmo, investimento financeiro, psicologico, tuuuuuuudo! Admiro muito, porque como ela disse na entrevista, as pessoas acham que quem faz cosplayer "endoidaram", mas é arte, é uma "cultura". Eu acho super legal, ver os personagens que eu mais gosto ganharem vida. Amei a entrevista. Mega beeijo!!

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não conhecer muito sobre esse universo, acho muito bacana quem faz cosplay.
    Tenho uma amiga que ama forte. Ela se dedica muito a isso, participa dos eventos, investe tempo, dinheiro e tudo mais. Enfim, é muito massa!
    Gostei de ler a entrevista que você fez e conhecer um pouco desse estilo de vida.
    Ah! e amei que vc deu até umas dicas pra quem tá pensando em começar agora ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir

"Os textos aqui postados são de autoria da blogueira, ao compartilhar ou copiar trechos de publicações, deve-se dar os créditos a quem escreveu ou citar o site de onde o conteúdo foi retirado".