Entrevista com a cosplayer Stefany Vitoriano

quarta-feira, maio 31, 2017

Oie gente tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar sobre cosplay, que são pessoas que se fantasiam de forma completa, representando determinado personagem.
E para entendermos melhor sobre esse assunto, entrevistamos a Stefany Vitoriano, a artista faz o maior sucesso nos eventos de animes e cosplay em Goiânia, e contou tudinho sobre o seu trabalho pra gente, confere ai:

 



- Quando você começou a fazer os cosplays?

Stefany Vitoriano: Comecei o meu cosplay ano passado 2016 no planeta anime.

-Quais são os seus personagens favoritos da ficção?

Stefany Vitoriano: Essa é difícil, meus personagens favoritos tem um monte mais vou falar alguns: Hyuuga Hinata, Ahri, Mulher Maravilha, Misa A.,Vayne...

- Qual foi seu primeiro Cosplay?

Stefany Vitoriano: Meu primeiro cosplay foi da Juuko Enoshima - DanganRonpa


-Quando você começou a fazer cosplay,  o que seus pais e amigos acharam disso?
Stefany Vitoriano: Meus amigos e minha tia falam que sou doida, que endoidei de vez...

-Qual a maior dificuldade que você encontra para a confecção dos cosplays?
Stefany Vitoriano: A questão financeira atrapalha nisso muito porque precisa de reparo e comprar os cosplay, tirando isso, a peruca tem que ter o cuidado especial e fica coçando a cabeça e fazer manutenção no cosplay.

Qual cosplay você ainda não fez e gostaria de fazer um dia?
Stefany Vitoriano: Vou estrear um novo do Xmen da Emma Frost no esquenta do geek show 28/05 e 18/06 se tudo der certo, tenho um álbum de próximos cosplay também.

-Tem alguma dica pra dar as pessoas que estão começando a desenvolver esse trabalho?
Stefany Vitoriano: Como também sou iniciante no cosplay, vou dar algumas dicas:

1- Colocar touca na cabeça com a peruca;

2- Em casos de emergência, tenha cola (especial para o material que você está usando), linha e agulha para caso de algum material descolar ou rasgar e a Maquiagem para retocar o seu cosplay. 3- Para a compra de lentes uso do site "Geek House" muito confiável, e tenha sempre colírio e soro, e sempre que possível assista alguns vídeos do YouTube isso ajudará. 4- Nunca deixe pra última hora o cosplay, é uma das piores coisas, tudo preparado com uma semana antes do evento, vista pra ver se está tudo ok, lava a peruca e depois pentear quando tiver limpo e seco, e um dia antes do evento já passa a roupa (cuidado com o ferro), dobra, monta seu estojo de emergência e coloca na bolsa ou na mala tudo do cosplay. 5- Para lavar a peruca contém algumas dicas no YouTube, toma cuidado eu não sei muito das perucas,eu colocava na água no amaciante e separava fio por fio e colocava três horas no amaciante e pendurava no varal pra secar, depois de secar, penteie com cuidado ( depende da peruca e do tempo demora três horas a três dias pra ficar seca).

Algumas fotos de seus mais recentes trabalhos:




O que acharam da entrevista?

Para acompanhar de perto o trabalho da Stefany Vitoriano, é só segui-la nas redes sociais
Instagram: Stefanyvitoriano
Facebook: https://www.facebook.com/nx.stefani.

You Might Also Like

21 comentários

"Os textos aqui postados são de autoria da blogueira, ao compartilhar ou copiar trechos de publicações, deve-se dar os créditos a quem escreveu ou citar o site de onde o conteúdo foi retirado".